segunda-feira, 20 de abril de 2009

- O que sabe sobre o beijo? Se temos todos os gostos diferentes e aquilo que eu gosto, tu pode não gostar. E além disso, cada boca é algo novo, não é?
...
Alguma vez tu já deu um beijo com varios sabores? Chocolate, algodão doce, goma de mascar.. com olhos cheio de estrelas a brilhar e o sorriso escondido feito fim de arco iris..

Aquele ar flutuante dela o deixou sem ação. Tinha medo de interrompê-la e acabar aquele momento de lembranças doces, por isso nada disse. Mas ela continuou:

-O que é um beijo pra ti?
-Pergunta difícil de responder.. Tu mesmo disse que cada boca é uma boca e nenhum beijo é igual.
-Tu sabe distinguir quando estamos apaixonados ou não?
-Suponho que vai me dizer
- Sabe que estáa apaixonada, quando tu beija alguém e sente algo novo. E não são as borboletas no estomago, isso é fácil de explicar e não tem nada a ver com o amor. Também não são as pernas tremendo ou até mesmo um sorriso bobo no rosto. Tudo isso pode ser o princípio, sim. Mas não o amor ainda.
-Então quando é amor, afinal?

Ela dá uma pausa e continua:

-QUando dói.
-Quando dói?
-Sim, quando dói. Quando tu sente o peito apertado de ansiedade e desejo. QUando tu já não sabe lidar com as palavras, porque aquilo que tu sente, transcende. Quando o silêncio já não incomoda tanto.
- E são doces os beijos de amor?
-Não.
-Não?
-Não, são rebeldes.São fortes, feito alguém com raiva querendo esmurrar uma parede, nãp havendo sequer uma razão para tal. São também ternura e carinho.. É uma sensação doida de sensações inexplicáveis, é uma disputa entre o selvagem e o doce com o objetivo de nos desprender e amarrar ainda mais.

Ele, impressionado, respondia:

-É, amor é mais que perturbação.

Costumam dizer que o amor morre. E eu quis, durante muito tempo que isso acontecesse. Seria tarde demais? Sinto-me parada ao chão. E todo um movimento que me deixa inquieta por dentro. É o desespero aconchegante (pra te lembrar).Por fim, o encanto. Me dá a tua mão? Vamos encher as paredes de sentido. E depois, eu atiro tua gravata para qualquer canto da casa e desenho corações só pra ti. A lua nasce nos teus olhos e eu te preencho com todas as estrelas, dentro, vai todo meu sorriso bobo, embora não saiba ainda. E esse mesmo sorriso irá colar-se à tua boca tal qual chiclete de tutti frutti em roupa.. Até o dia em que esse desespero aconchegante se torne um abraço quentinho.O amor é quando você começa a querer coisas que nem sequer sabia que existiam.

Thiago :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário