sexta-feira, 26 de junho de 2009

Tudo o que eu (não) sou

Recordo que muitas vezes disse a mim mesma que era necessário mudar e parar de ser melancólica.. Eu me disse, mas não mudei. E agora, de repente, percebo que estou realmente mudada. Não sei estabelecer o que veio antes, se a decisão de mudar e só em seguida a efetiva mudança, ou se ocorreu o contrário, ou seja, se a mudança veio no inicio e depois, tendo-a notado, amadureci em mim a firme convicção de poder exercê-la plenamente. Seja como for, estou mudada e continuo alimentando esse estado de espírito, dizendo-me: "Encare tudo alegremente, ria diante das desventuras e privações, da felicidade e da alegira. Ria na cara da morte!". Agora eu rio, mas me permito pensar no que é triste e em tolices.

4 comentários:

  1. Algo que não compreendo é porque todo mundo pensa que ser melancólico, ou que a melancolia é ruim. Não vejo de forma ruim a melancolia. Bem é verdade que sou melancólico, e talvez isso altere a forma como vejo a minha condição e o aspecto melancólico. Que seja boa a sua mudança.

    Abraço,
    R.Vinicius

    ResponderExcluir
  2. O dificil é entender plenamente tudo isso quando se esta num estado lastimavel.

    Fernanda vc é muito linda!

    ResponderExcluir
  3. Quando dirigimos a mudança, ela não ocorre de fato. Quando ela age por vontade interior nossa, tudo muda.

    ResponderExcluir